Este artigo tem mais de 11 anos
Treinador português abandonou, esta segunda-feira, o clube de Olhão.
O treinador Sérgio Conceição revelou hoje que deu o primeiro passo para acertar a rescisão contratual com o Olhanense porque já não se revia no projeto do clube, que deixa no oitavo lugar da I Liga de futebol.
«No fundo, é com tristeza que já não me revejo mais neste projeto. É o fim de um ciclo. Pedi para sair porque não me sentia com motivação, não me sentia dentro daquilo que era o projeto do Olhanense para o resto da época», adiantou o técnico, em conferência de imprensa realizada no Estádio José Arcanjo.
Sérgio Conceição e o presidente do clube algarvio, Isidoro Sousa, lado a lado no encontro com a imprensa, optaram por não especificar os motivos que estiveram na base na decisão.
«São coisas que fazem parte do que se passa dentro do clube», adiantou o técnico, que deixou uma palavra para jogadores, adeptos, direção e estrutura do clube, recordando o último ano em Olhão.
«Em 30 jogos, conseguimos 21 resultados positivos [vitórias e empates]. É um registo de louvar para um clube como o Olhanense e não se deveu apenas à capacidade da equipa técnica, mas também ao empenho e capacidade de superação dos jogadores», realçou Sérgio Conceição.
Isidoro Sousa sublinhou a forma como as duas partes acordaram a saída e agradeceu o facto de a equipa técnica deixar o clube no oitavo lugar e uma equipa «desportivamente estável».
Técnico e dirigente apresentaram-se para a conferência de imprensa com duas horas de atraso e Sérgio Conceição revelou que o tempo de espera se deveu à assinatura dos «papéis para o fundo de desemprego».
Desmentindo a ida para o Videoton, da Hungria, que hoje confirmou a saída do também português Paulo Sousa, o técnico disse que vai «descansar» e fazer um estágio num «grande clube europeu».
Com Conceição, saem também os adjuntos Jorge Rosário, Vítor Bruno e Dembelé - os quatro prescindiram do pagamento dos sete dias de trabalho de janeiro -, ficando apenas o técnico de guarda-redes Diamantino Figueiredo.
O presidente do Olhanense anunciou que o novo técnico «está pensado» e poderá dar o treino de terça-feira, até porque a equipa joga no dia seguinte com o Moreirense, para a Taça da Liga.
De resto, o clube já marcou uma conferência de imprensa para as 12:00 de terça-feira, a qual deverá servir para a apresentação do substituto de Sérgio Conceição.
Comentários