O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez esta sexta-feira a antevisão do 'dérbi' com o Boavista e admitiu que a partir desta fase da época todos os jogos são cruciais para as contas do título. Na antevisão do encontro da 27ª jornada, o técnico portista começou por admitir que muito dificilmente irá contar com Soares e descartou desde logo a utilização de Alex Telles.
"Se vou poder usar o Alex Telles e o Soares? Difícil, mas vamos ver amanhã, depois deste jogo e depois da paragem para os jogos das seleções conto tem mair algumas soluções, mas o Alex Tells está fora [para o jogo com o Boavista], o Soares ainda vamos ver", começou por dizer Sérgio Conceição.
Questionado sobre o eventual regresse de Herrerra à equipa titular depois de um jogo de castigo, Sérgio Conceição garantiu apenas que o internacional mexicano está convocado, mas não quis abrir o jogo em relação à sua evential utilização ao lado de Sérgio Oliveira.
"Herrera? Está convocado. Vamos ver [se joga]. Se jogam esse dois. Quer que lhe diga a equipa? Não posso [risos]", disparou Sérgio Conceição.
"Um jogo com uma equipa da mesma cidade é importante, diria até que é o jogo mais importante da época porque é o próximo. Mas por tudo o que foi este último jogo [com o Paços de Ferreira], e agora com a paragem das seleções creio que é um jogo muito importante que vale três pontos e que nos pode dar outras soluções depois. O Boavista é uma equipa bem trabalhada que fora não tem feito os melhores resultados, mas é uma equipa bem trabalhada pelo Jorge Simão e que vai querer somar pontos no Dragão. Temos de estar a atento a isso e ir à procura do nosso resultado", afirmou Sérgio Conceição sobre o 'dérbi' com o Boavista.
Em relação à marcação das grandes penalidades nomeadamente em Paços de Ferreira, Sérgio Conceição assumiu algumas culpas e explicou porque é que Brahimi foi chamado à marca dos onze metros.
"Sobre o penálti [em Paços de Ferreira], muito se falou. Obviamente que o penálti quem ia marcar era o Sérgio Oliveira, não era o Brahim, mas eu ao intervalo tive uma conversa com os jogadores, e abordei o Sérgio de uma forma que admito que não foi a melhor, porque o deixou algo intranquilo, a culpa é simplesmente minha, porque tive um discurso com o Sérgio Oliveira que não deveria ter", assumiu o técnico do FC Porto, revelando depois que Sérgio Oliveira irá a jogo com o Boavista ao afirmar que, "o próximo penálti irá bater o Sérgio Oliveira".
Questionado sobre a vantagem que o FC Porto tem para os rivais de Lisboa, Sérgio Conceição recusou atribuir favoritismos apesar de ter mais dois pontos que Benfica e cinco do que Sporting.
"É verdade que nós estamos com uma vantagem, mas também já quando tínhamos uma maior vantagem, e faltavam 10 jogos, nunca referi um clube como sendo favorito. Agora, a faltar oito jogos ainda há muito ponto em diputa, não vejo grande vantagem. Isto vai ser jogo a jogo, vamos disputar os três pontos jogo a jogo, os rivais também, é uma luta semanal que queremos ganhar. Agora, mais dois pontos, mais cinco pontos, as equipa poderão ainda perder pontos até ao último jogo. Quem for a equipa mais regular talvez ganhe vantagem, mas acho que vocês já viram que neste jogo que nós tivemos provou-se que os jogos estão mais difíceis e vai ser cada vez mais difícil de ganhar", sentenciou sobre o assunto Sérgio Conceição.
Comentários