O Sporting comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a demissão de Silva e Costa como administrador da SAD “leonina”.

Um dia depois de os órgãos sociais do clube terem renunciado em bloco e marcado eleições para 23 de março, o administrador, cooptado para substituir Luís Duque em finais de outubro, apresentou a sua demissão na SAD do Sporting.

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que o Dr. José Manuel Morais da Silva e Costa apresentou hoje, dia 05 de fevereiro de 2013, renúncia ao cargo de Administrador», informou o clube à CMVM.

Na segunda-feira, os órgãos sociais do Sporting renunciaram em bloco e marcaram eleições para 23 de março, após um acordo entre os presidentes do Conselho Diretivo, Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia Geral, Eduardo Barroso.

Eduardo Barroso tinha dado o aval a uma reunião magna extraordinária com a intenção de destituir a direção, convocada para 09 de fevereiro, mas que foi desmarcada com a renúncia em bloco dos órgãos sociais.