Jorge Jesus mostrou-se hoje satisfeito com a goleada sobre o V. Guimarães e relativizou o empate do rival FC Porto diante do Marítimo. 

«Só nos preocupamos connosco. Não importa olhar para o nosso adversário se não ganharmos os nossos jogos. Se os outros perderem, melhor... Vantagem perdida na época passada? No futebol nada é igual. A vantagem de quatro pontos não muda nada, temos de continuar a ser responsáveis e humildes. Nada está ganho, só estamos em primeiro. Faltam sete etapas e, se quisermos chegar ao final da corrida em primeiro, temos de ganhar as outras etapas», afirmou o técnico do Benfica na flash-interview da SportTV.

O treinador dos encarnados enalteceu ainda a pontaria dos seus jogadores. «A eficácia faz parte do poder das equipas e a diferença está ai. O Benfica fez quatro golos, mas podia ter feito mais. Foi um jogo dividido na primeira meia hora, o Guimarães foi agressivo e defendeu bem , enquanto o Benfica jogou com posicionamento mas sem arriscar. No último quarto de hora da primeira parte tudo se alterou quando os nossos avançados entraram mais no jogo. Na segunda parte, após a expulsão do jogador do Guimarães os golos foram aparecendo com naturalidade», rematou.