Fernando Mendes criticou a postura da equipa do Sporting no Dragão, principalmente o setor mais recuado. O antigo lateral esquerdo de Sporting, FC Porto e Benfica disse à Antena 1 que a defesa do Sporting cometeu "erros a mais".
"Não é de agora que acontecem este tipo de lances na defesa do Sporting. Já com o Chelsea tinha sucedido o mesmo. Há má coordenação no setor, nomeadamente entre o Jonathan e o Tobias. São erros a mais para uma equipa grande que têm custado pontos", sublinhou o ex-jogador à estação pública.
O antigo internacional português notou que o Sporting "jogou mal". "Perante uma equipa com a qualidade do FC Porto foi o resultado que se viu", atirou.
O Sporting está agora a oito pontos do FC Porto, segundo colocado, e a 12 do Benfica, líder. Fernando Mendes acrescentou que as aspirações de chegar ao título "morreram" com o empate frente ao Benfica, em casa.
"A maioria dos sportinguistas tiraram da cabeça as aspirações de conseguir o título depois do jogo com o Benfica", notou, enfatizando que agora é hora de pensar em salvar a época, com a Taça de Portugal. Os "leões" defrontam o Nacional esta quinta-feira, em jogo da primeira-mão das meias-finais.
"Para a Taça é preciso mais concentração. O Nacional está em crescendo mas o Sporting tem obrigação de chegar à final", concluiu, em declarações à Antena 1.
O Sporting perdeu com o FC Porto por 3-0, em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga.
Comentários