O Rio Ave desloca-se ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, na jornada em atraso da I Liga. O jogo está agendado para as 20h15 desta segunda-feira. Na antevisão à partida, o treinador Sotiris Silaidopoulos admitiu que espera fortes dificuldades diante dos encarnados.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Esperamos jogo muito difícil frente a uma grande equipa. É o primeiro jogo de Mourinho na Luz e sabemos bem a atmosfera que nos espera, pelo que é crucial começar bem e estar focados e fortes mentalmente", começou por dizer.

O técnico afirmou que o embate contra as águias será um "bom teste à personalidade dos jogadores do Rio Ave".

"Se queremos ter uma performance positiva temos de ser consistentes, seja a nível mental, físico ou tático.”

De seguida, Sotiris deixou vários elogios a José Mourinho.

"Mourinho é sempre uma motivação porque é um treinador icónico, pelo que será um jogo especial também por isso. Na Grécia dizemos que algumas pessoas são tocadas pelos deuses e eu acho que Mourinho é uma dessas pessoas, de modo que é um privilégio poder defrontá-lo", prosseguiu.

O treinador admitiu que a equipa tem "fraquezas que não estão a ajudar, mas é preciso mais tempo".

"Conhecendo bem a equipa sinto que a determinação dos jogadores está lá. É preciso é mais consistência e controlo. É algo sobre o qual já falamos no balneário e acredito que eles têm motivação para o demonstrar, além de que é obrigatório mostrar uma versão melhor de nós próprios. Temos necessariamente de melhorar, relativamente ao jogo com o FC Porto, porque só assim é que podemos tirar alguma coisa deste jogo frente ao Benfica”.

Recorde-se que o Rio Ave conta com apenas três pontos somados em cinco jogos realizados na I Liga, ocupando a 16.ª posição.