Quatro anos após a transferência de André para o Sport Recife, o Sporting continua à espera de receber cerca de 900 mil euros do clube brasileiro.
Segundo o Globoesporte, a dívida deveria ser paga ao Sporting automaticamente, pela Confederação Brasileira de Futebol, com o dinheiro a que o clube tem direito por garantir a permanência no principal escalão do futebol canarinho.
Ao portal brasileiro, o vice-presidente jurídico do Sport Recife, Manoel Veloso, explicou a ideia do clube. "Temos um valor retido na CBF, que abdicamos de receber no decorrer do campeonato com o intuito de fazer caixa e demonstrar boa-fé para que a CBF nos ajudasse a resolver... fazendo a intermediação com o Sporting", admitiu.
A falta de pagamento levou o Sporting a apresentar queixa na FIFA, que castigou o Sport Recife com o impedimento de inscrever jogadores a partir de 2 de março.
Recorde-se de que André chegou a Alvalade na temporada 2016/2017, a pedido de Jorge Jesus, por um milhão de euros, mas não se conseguiu impor como titular perante a presença de Bas Dost. Ao serviço do Sporting, o avançado brasileiro somou 15 jogos e marcou três golos.
Comentários