O despacho final sobre a convocação ou não de uma Assembleia Geral Extrordinária com vista à destituição dos órgãos sociais do Sporting, liderados por Frederico Varandas, só deverá ser conhecida na próxima semana, mais precisamente na próxima terça-feira, dia 11.

A informação é avançada pelo jornal 'Record' que revela que a Mesa da Assembleia Geral (MAG), liderada por Rogério Alves, reuniu-se na última terça-feira para decidir sobre o tema, mas remeteram a resposta final para o dia 11.

"A MAG reuniu-se para apreciar a resposta dos requerentes. Irá agora preparar o despacho final sobre o requerimento, que divulgará no próximo dia 11", escreveu a MAG, citada pelo jornal.

Como já tinha sido noticiado na passada terça-feira, o assunto provoca a divisão dos membros da MAG. Existem duas ondas no órgão: a que defende que a AG deve de seguir para ser dada a voz aos sócios, afirmando que Varandas pode sair reforçado da mesma dando a estabilidade necessária ao clube e a que afirma que não existem razões válidas para a marcação de uma AG extraordinária e que esta apenas serviria para destabilizar ainda mais o clube.