O Sporting esclareceu esta segunda-feira os valores envolvidos no mercado de transferências de verão em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), incluindo o custo do empréstimo de Sarabia e a troca de Marco Cruz e Rodrigo Fernandes.
Segundo os valores revelados, Marco Cruz custou onze milhões de euros ao Sporting. O jogador de 17 anos, que na época passada esteve ao serviço dos sub-17 do FC Porto, viu Rodrigo Fernandes fazer o caminho inverso.
Rodrigo Fernandes deixou o Sporting para assinar pelos dragões pelos mesmos onze milhões de euros. Ou seja, os negócios dos dois jovens movimentaram 22 milhões de euros entre leões e dragões.
No último mercado de transferências o Sporting vendeu Josip Misic por dois milhões de euros, Valentin Rosier por 5-1 milhões de euros e Luís Maximiano por 4,5 milhões de euros.
A estes valores juntam-se ainda cerca de 8 milhões de euros relacionados com empréstimos, sendo que 7 deles dizem respeito a Nuno Mendes.
Já nas contratações, os leões gastaram cerca de 25 milhões de euros: 6,5 milhões de euros por Manuel Ugarte, 5,5 milhões de euros por Ricardo Esgaio e os onze milhões já referidos por Marco Cruz. Além disso o Sporting tem ainda de pagar dois milhões de euros ao PSG pelo empréstimo de Pablo Sarabia.
Comentários