O Sporting venceu, este domingo, o Paços de Ferreira por 4-0 em jogo da 31.ª jornada do campeonato português de futebol, disputado no Estádio Capital do Móvel. Os leões aproveitaram da melhor forma a derrota do SC Braga e estão agora a quatro pontos do terceiro lugar, quando faltam três jornadas para terminar.
Luiz Carlos (autogolo, 7'), Nuno Santos (33'), Trincão (62') e Chermiti (90'+3) deram a vitória tranquila aos leões, ao contrário do Paços de Ferreira que continua a depender dos resultados dos outros clubes para não fugir à despromoção.
Quanto à equipa inicial, Rúben Amorim fez apenas uma alteração relativamente à equipa que começou o encontro diante do Famalicão, fazendo alinhar Bellerín no lugar de Ricardo Esgaio.
O Sporting adiantou-se cedo no marcador, logo aos sete minutos, e pouco teve de fazer para se colocar em vantagem na Capital do Móvel, pois o golo leonino chegou com um erro incrível de Luiz Carlos. Depois de receber o passe de Marafona devolve ao guarda-redes mas para uma zona longe do seu alcance. O guardião pacense ainda tentou evitar o pior, mas a bola foi ao poste e acabou por entrar na baliza.
O Sporting foi ficando mais confortável e, pouco depois da meia-hora, Nuno Santos aumenta a vantagem com um golo cheio de classe. O avançado português recebeu o passe de Trincão e fez o chapéu perfeito a Marafona, que estava adiantado.
Veja as melhores imagens do encontro
Já no segundo tempo, o Sporting chegou ao terceiro golo por intermédio de Trincão. O número 17 recebeu o passe de Pedro Gonçalves, rodou e na cara de Marafona atirou para dentro da baliza, aos 62 minutos.
Cinco minutos depois, Paulinho entrou para o lugar de Marcus Edwards, com o avançado luso a jogar pela primeira vez desde a vitória sobre o Santa Clara, a 01 de abril.
Já em tempo de compensação, a turma de Alvalade consumou a goleada. Após cruzamento de Arthur Gomes, Youssef Chermiti encostou de pé direito. Um lance com dois jogadores que entraram no segundo tempo.
É a terceira vitória consecutiva e o 11.º jogo sem perder no campeonato para o Sporting, que passa a somar 67 pontos, a quatro do SC Braga, terceiro e em lugar de acesso à Liga dos Campeões.
O Paços de Ferreira mantém-se na 17.ª e penúltima posição, com 20 pontos, a três do Marítimo (16.º), em lugar de play-off de manutenção, e a oito do Estoril Praia (15.º), primeiro acima da 'linha de água'.
Comentários