Com a chegada de Bellerín para substituir Porro, o Sporting parecia ter encerrado definitivamente a questão do lateral direito, mas a verdade é que o espanhol é uma dor de cabeça por problemas físicos e agora só Ricardo Esgaio é opção para Rúben Amorim.

É dentro dessas contas que surge o nome de Nathan, lateral do São Paulo, que deverá estar de saída para o futebol europeu.

De acordo com o site brasileiro UOL, apesar do contrato do jogador até 2024, não há em perspetiva uma renovação de contrato e a possível chegada de Raí Ramos, do Ituano, parece acelerar uma saída já este ano com o Sporting entre os interessados.

Ainda segundo a mesma fonte, Nathan já estava referenciado pelos Leões antes da chegada de Bellerín. Agora, com a mais recente lesão do espanhol, o interesse pode voltar a estar em cima da mesa.

De qualquer forma, o destino mais plausível neste momento para Nathan parece ser a Serie A italiana, depois das duas últimas temporadas terem sido de pouca utilização no futebol brasileiro. Na temporada passada, foram apenas quatro jogos por empréstimo ao Coritiba e esta época, Nathan soma apenas seis jogos no São Paulo.