
Foi na deslocação à Pedreira, para defrontar o SC Braga, que Pedro Gonçalves contraiu a lesão que há vários meses o afasta da competição; e é na receção ao SC Braga, agendada para 7 de abril, que o influente jogador do Sporting pode somar os primeiros minutos em campo desde então, ele que caminha a passos largos para a recuperação plena.
Ainda em novembro de 2024, nesse duelo que marcou a despedida de Rúben Amorim dos leões antes de rumar a Manchester, Pedro Gonçalves teve de abandonar prematuramente o relvado devido a lesão muscular e posterior problema num tendão.
Esperava-se que no início do ano estivesse, pela primeira vez, às ordens de Rui Borges mas, por uma questão de precaução, os responsáveis clínicos optaram por prolongar o tratamento conservador, sem arriscar um regresso prematuro do influente jogador à competição.
Como o técnico Rui Borges referiu na antevisão ao duelo de amanhã com o Estrela da Amadora, Pedro Gonçalves ainda não se treina integrado com o plantel. Ou seja, o avançado continua a cumprir treino individualizado, já trabalha com bola, mas, sabe o Sapo Desporto, ainda com algumas limitações. Por isso, está fora do jogo na Reboleira.
Na melhor das hipóteses, Pedro Gonçalves até poderá voltar às opções de Rui Borges no primeiro de dois duelos com o Rio Ave, referentes às meias finais da Taça de Portugal, mas o mais provável é que o avançado possa entrar nas contas do treinador e somar os primeiros minutos no duelo com a equipa bracarense.
Uma excelente notícia para o treinador leonino, que passará em breve a contar com um dos jogadores mais influentes no processo ofensivo dos leões nas últimas temporadas para a reta final do campeonato, um jogador que, além de poder jogar nas posições mais avançadas, pode também ser uma solução válida para o meio campo, setor que esta época, entre lesões e castigos, tem sido um constante problema para o técnico.
Refira-se que apesar da prolongada paragem, Pedro Gonçalves (5 golos/6 assistências) continua a ser o quarto jogador do plantel mais influência no ataque, logo atrás de Gyokekes (40/10), Trincão (9/13) e Harder (10/5).
Comentários