O Sporting estará cada vez mais perto de renovar contrato com Geovany Quenda, jovem de 17 anos que se está a destacar na equipa principal dos leões neste arranque de temporada.

Segundo a edição desta quinta-feira do jornal 'A Bola', as três partes já terão chegado a acordo para um contrato válido por três temporadas, sendo este o valor máximo permitido a um jogador menor de idade.

Para além da duração, o vínculo inclui uma cláusula de rescisão cifrada nos 100 milhões de euros, valor igual à de Viktor Gyokeres, e a mais alta do atual plantel leonino.

Geovany Quenda tem sido aposta de Rúben Amorim desde o início da temporada, tendo assumido a titularidade em todos os jogos oficiais até ao momento. A boa forma demonstrada levou mesmo Roberto Martínez a convocar o jovem ala para os últimos compromissos da seleção nacional.

Perante o despontar do jovem jogador, que estará prestes a estrear-se na Liga dos Campeões e mostrar-se aos grandes da Europa, a direção liderada por Frederico Varandas decidiu precaver-se de um eventual assédio ao jogador, acelerando o processo de renovação do vínculo contratual.