Numa altura em que a lista de lesionados no Sporting parece não ter forma de encurtar, eis que surgem mais dois casos: o jogo de Dortmund assistiu a mais um capítulo do calvário de problemas físicos pelo qual atravessa o campeão nacional, contudo, ao que tudo indica, o cenário não será tão grave como se temia.

Morten Hjulmand regressou a Lisboa de muletas, prática comum quando um jogador faz uma entorse, por forma a não forçar a zona magoada. De acordo com o jornal 'A Bola', os primeiros exames não indicam uma lesão grave, envolvendo o ligamento do pé.

O capitão dos leões estaria indisponível para o jogo com o AVS no domingo devido a castigo, e será acompanhado diariamente, por forma a se poder saber o teor da lesão.

Se Hjulmand saiu ao intervalo em Dortmund, João Simões foi substituído ainda na primeira parte. O jovem médio sofreu uma entorse que, segundo a mesma fonte, não é grave. Contudo, o jogador dos leões ainda tem queixas e está em dúvida para o encontro na Vila das Aves.

Nesta altura, e ainda antes da habitual reavaliação da lesão após 48 horas, Rui Borges conta apenas com Zeno Debast e o jovem Alexandre Brito como opções para o meio-campo, já que Morita e Daniel Bragança também estão a recuperar das respetivas lesões.

Melhores notícias chegam para os corredores. Após ter sofrido uma entorse no pé direito no jogo com o Farense, Geny Catamo está prestes a regressar. O jogador moçambicano já subiu ao relvado, podendo ser opção para Rui Borges no domingo.