Determinante na conquista do título por parte do Sporting na última época e depois de ter também mostrado o seu valor no Euro2020, João Palhinha tem despertado cada vez mais interesse junto de alguns dos principais clubes europeus.
Tottenham e Atlético de Madrid serão alguns dos emblemas a ponderar avançar com uma proposta pelo médio defensivo de 26 anos, com , Sevilha, Wolverhampton e Everton, entre outros, também atentos, mas, de acordo com a edição desta segunda-feira do jornal Record, a direção dos atuais campeões nacionais já terá feito saber que só admite abrir mão do internacional português mediante o pagamento dos 60 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão do seu vínculo.
Rúben Amorim já terá até falado diretamente com o internacional português, comunicando-lhe que conta com ele para a época que agora arranca, acrescenta o 'Record', que escreve ainda que o próprio Palhinha vê com bons olhos a possibilidade de continuar de leão ao peito.
A ideia dos responsáveis leoninos passará, então, não só por segurar o jogador por mais esta época mas até por renovar-lhe o contrato, com um aumento salarial e da referida cláusula de rescisão, de forma a blindá-lo de eventuais assédios.
Na última época, depois de regressar de duas temporadas de empréstimo ao Sporting de Braga, Palhinha disputou 36 jogos pelo clube de Alvalade no conjunto de todas as competições, assinando dois golos. Tem contrato com os 'verdes e brancos' até junho de 2025.
Comentários