O treinador do Paços de Ferreira, Vasco Seabra, disse hoje querer prolongar a melhor sequência de resultados da temporada diante do Sporting de Braga, no domingo, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol.
Na conferência de antevisão ao encontro na Capital do Móvel, Seabra desvalorizou algumas limitações na escolha do ‘onze', em função sobretudo de algumas lesões, assegurando, com alguma ironia, que o Paços vai entrar em campo com 11 (jogadores) e terá outros sete no banco "cheios de vontade de ajudar".
"Tivemos algumas lesões, é verdade (Welthon, Pedrinho, Ricardo Valente), mas acreditamos nos jogadores que temos. Contrariamente àquilo que, às vezes, se pensa, os últimos dez jogos foram a nossa melhor sequência. Fizemos 12 pontos, somos a nona equipa com mais pontos, a terceira melhor defesa e, portanto, esse é o melhor período da época e que nós queremos prolongar e aumentar com vitórias", disse Vasco Seabra.
Sobre o Sporting de Braga, agora orientado pelo ex-treinador pacense, Vasco Seabra lembrou que, "normalmente, as equipas do Jorge Simão são compactas, agressivas, muito pragmáticas", assegurando existir um conhecimento mútuo.
"Esperamos que seja um bom jogo. O Braga vem de uma boa série e nós também. Acreditamos que vai ser um jogo muito disputado e temos a crença absoluta que vamos ser nós a sair vencedores", sublinhou.
O Braga luta pelo quarto lugar, o Paços tenta resolver, em definitivo, o dossiê da permanência, mas, de acordo com Vasco Seabra, a pressão é igual e, sobretudo, diária. Este mesmo critério de avaliação serviu ainda para o técnico pacense avaliar as ausências nas duas equipas, acreditando que ninguém se agarrará às alterações forçadas.
"Conhecendo também o adversário e o treinador, e sabendo os nossos intentos, sentimos que vai ser um bom jogo: duas equipas que, até à última jornada, vão lutar desalmadamente pelos três pontos. Ambos vão olhar para a baliza do adversário com vontade de a atacar. Essa será a nossa atitude e acreditamos que, do outro lado, também será. Concordo que vai ser um jogo com um bom dia, um bom relvado, um bom estádio, e acreditamos que vai ser digno de um domingo à tarde", concluiu.
Paços de Ferreira, no 14.º lugar, com 29 pontos, defronta o Sporting de Braga, quinto classificado, com 51, no estádio Capital do Móvel, no domingo, a partir das 16:00, num jogo que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
Comentários