Godinho Lopes mantém algum secretismo em torno do nome do seu treinador, caso vença as eleições de 26 de Março. O candidato à presidência do Sporting garante já estar a trabalhar com o técnico escolhido e que até o pressiona para poder fazer o anúncio oficial. O objectivo é só um: poder lutar pelo campeonato na próxima época.
- Acredita que pode ser campeão já no primeiro ano e será essa a exigência ao novo técnico?
A fasquia é de certeza disputar o primeiro lugar já no primeiro ano. Seria imprudente da minha parte dizer que vamos ser campeões. Não sou aventureiro. O que eu prometi é devolver a alegria aos sportinguistas e ser campeão no próximo mandato. É a razão pela qual escolhi Luís Duque e Carlos Freitas para o futebol e iremos apresentar um treinador ganhador. A estrutura dá-nos essas garantias.
- Quem é o seu treinador?
Anunciarei no momento mais indicado. Estou a trabalhar com ele há muito tempo. Andamos a ver nomes para o futuro plantel, a olhar para a equipa actual… é o momento de eles também comerem a relva. A única questão é que ele está a trabalhar e tem de entender que há um momento em que pode anunciar a sua envolvência neste projecto. Estou completamente convencido que será do agrado dos adeptos, vai reavivar a auto-estima do Sporting.
- Os adeptos precisam do nome para se reaproximar da equipa…
Não acha que eu estou a pressionar o treinador no sentido de se demarcar de uma forma cuidada da sua equipa? Mas não é fácil, pois ele tem de treinar até ao final da época. As coisas têm de ser feitas com cuidado. O treinador tem de se sentir à vontade em torno do projecto, tem conhecimento dos ex-jogadores que estão a voltar, dos jogadores a observar para a próxima época e da estrutura à volta da equipa.
- Se ele disser que tem a situação resolvida antes das eleições, anuncia o nome?
Com certeza.
- Conta com José Couceiro para a sua estrutura?
Claro. José Couceiro tem contrato por mais dois anos. Ele assumiu o risco de pegar na equipa no sentido de a deixar no terceiro lugar e eu depois penduro-o a seguir? Não faz sentido nenhum. A estrutura está pensada e os nomes enquadram-se com Couceiro. Estou tranquilo relativamente a isso e essa tranquilidade também deve ser dada pelos outros candidatos a Couceiro e à equipa.
Comentários