A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve este domingo um adepto do Sporting, antes do dérbi com o Benfica da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, por posse de artefactos pirotécnicos, disse à Lusa o Comissário Rui Costa.
"Não há quaisquer ocorrências ou alterações da ordem, os normais rebentamentos de artefactos pirotécnicos, mas sem quaisquer incidentes ou detenções durante o acompanhamento. Foi informado, há minutos, de uma detenção de um adepto do Sporting pela posse dos normalmente designados petardos", explicou o Comissário da PSP Rui Costa.
De acordo com a mesma fonte, decorreu com normalidade o acompanhamento dos aproximadamente 2.000 adeptos do Sporting, que se deslocaram de forma organizada do Estádio José Alvalade para o Estádio da Luz, palco do dérbi entre os dois primeiros classificados do campeonato, a partir das 18h00.
"O acompanhamento decorreu sem quaisquer incidentes, à hora prevista, por volta das 14h45 horas, saímos das imediações do Estádio José Alvalade e, com o dispositivo de segurança montado, viemos com cerca de dois mil adeptos por Telheiras, Carnide, 2.ª Circular até às imediações do Estádio da Luz, por volta das 16h00 horas, quando abriram as portas", concluiu o responsável.
O Benfica, primeiro classificado com 40 pontos, recebe os "rivais" do Sporting, segundos colocados com menos dois, em jogo que vai ser arbitrado pelo madeirense Marco Ferreira.