O Vitória de Guimarães vai pagar 8.415 euros pelo comportamento indevido dos seus adeptos na visita ao Paços de Ferreira, na quarta jornada da I Liga de futebol, enquanto o pacense Awer Mabil foi suspenso por dois jogos.
De acordo com o mapa de castigos da quarta jornada da I Liga e da quinta ronda da II Liga, hoje divulgado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, as multas aos vimaranenses prendem-se com o arremesso de “duas garrafas, com água e sem tampa”, bem como por cânticos impróprios durante o empate sem golos em Paços de Ferreira.
A verba é agravada pela reincidência do clube, que já tinha desembolsado mais de cinco mil euros pelo arremesso de duas cadeiras e várias garrafas de água na jornada anterior, na receção ao Sporting (derrota por 5-0).
No mesmo jogo, a expulsão do australiano Awer Mabil, por ter “pisado o adversário com força excessiva, sem estar a disputar a bola”, valeu-lhe dois jogos de suspensão.
Pena igual recaiu sobre Derley, do Desportivo das Aves, por pontapear um adversário na cara “com força excessiva”.
O Benfica vai desembolsar 4.020 euros pelo comportamento dos adeptos, em particular pelo uso de material pirotécnico, entre eles várias tochas, petardos, potes de fumo e um ‘flash light’.
Na II Liga, o empate (2-2) entre Sporting de Braga B e o Leixões valeu várias suspensões aos minhotos, em que Custódio e Hugo, dirigentes do clube, foram suspensos por 30 dias, por ofensas dirigidas ao árbitro do encontro, André Narciso, enquanto o adjunto Alexandre Ribeiro estará de fora durante 10 dias.
Comentários