Georgios Vagiannidis estará muito perto de ser jogador do Sporting. De acordo com o diário desportivo 'A Bola', as negociações entre os leões e o Panathinaikos avançaram consideravelmente nas últimas horas e o acordo está praticamente fechado.

A mesma fonte acrescenta que os bicampeões nacionais irão desembolsar 10 milhões de euros pelos direitos económicos do internacional grego, que agora pertencem, na sua totalidade, ao Panathinaikos, isto depois dos gregos terem comprado os 38 por cento que restava ao Inter de Milão.

As negociações têm estado paradas, muito devido ao pedido, por parte do clube helénico, de apenas retomá-las após a disputa da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões entre o Panathinaikos e o Rangers.

Acontece que Vagiannidis viu o cartão vermelho no jogo da primeira-mão, que os gregos perderam por 2-0, situação que levou à evolução nas negociações entre os clubes.

Segundo o mesmo jornal, o lateral direito de 24 anos irá assinar um contrato válido por cinco temporadas, juntando-se o terceiro reforço do Sporting para a nova temporada, isto depois de Kochorashvili e Alisson Santos.