Este artigo tem mais de 10 anos
O técnico da formação da foz do Ave não poupou elogios ao adversário
O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, disse hoje esperar «um jogo complicado, contra um adversário difícil» na receção ao Marítimo deste sábado, da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O técnico da formação da foz do Ave não poupou elogios ao adversário, considerando que vai exigir da sua equipa«"máxima concentração».
«É uma equipa recheada de bons jogadores, muito bem orientada. O Pedro Martins tem feito um trabalho excecional. Perspetivamos, por isso, um jogo complicado que vai exigir de nós a máxima concentração», sublinhou.
Apesar do Rio Ave não vencer em casa no campeonato desde a primeira jornada, a equipa conseguiu, nos dois últimos jogos, para a Taça de Portugal e Taça da Liga, vitórias em Vila do Conde, algo que o Nuno Espírito Santo pretende dar sequência.
«Tivemos dois bons resultados nas Taças e queremos e desejamos repetir o nosso nível competitivo para continuar esta senda de vitórias perante os nossos adeptos», afirmou o treinador.
O técnico dos vila-condense não confirmou se já vai usar neste jogo os três reforços garantidos recentemente - Rubén Ribeiro, Pedro Santos e Kritciuk -, não fechando a porta à vinda de novos elementos.
«Os novos jogadores estão disponíveis para ir a jogo, mas a decisão final será tomada no dia da partida. Certo é que se apresentaram bem, são opções válidas que nos enriquecem. Não posso dizer que o plantel está fechado mas que estamos muito mais equilibrados», vincou.
O Rio Ave, nono classificado com 17 pontos, recebe este sábado o Marítimo, 10.º com 16, numa partida agenda para as 18:00, que terá arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.
Comentários