O Sporting perdeu com o Valência por 3-0 no Estádio de Alvalade, no jogo de apresentação aos adeptos. Bernat, Soldado e Piatti estragaram a festa dos adeptos do Sporting.
Num jogo de carater festivo foi o Valência a criar a primeira situação de perigo junto à baliza do Sporting. Logo aos dois minutos, a equipa espanhola deu o primeiro sinal de perigo com um remate ao poste de Pablo Hernández. Rui Patrício estava praticamente batido.
O Sporting revelou alguns erros de posição nos minutos iniciais e o Valencia aproveitou da melhor forma com um golo de Bernat logo aos cinco minutos. O médio espanhol antecipou-se a Rui Patrício na sequência de um lançamento lateral para inaugurar o marcador perante a passividade da defesa leonina.
Aos 15’ minutos, o Sporting teve a melhor oportunidade de marcar na primeira parte mas o remate de Diego Rubio bateu no poste da baliza de Diego Alves.
Domingos Paciência apostou no 4x1x3x2 mas o meio-campo leonino não conseguiu impor presença perante uma equipa espanhola muito experiente e que não permitia grandes aventuras no ataque aos alas do Sporting.
Aos 31’ minutos, e novamente na sequência de um lançamento lateral, o Valência voltou a marcar golo. Soldado antecipou-se a Onyewu e a Carriço e rematou com sucesso na saída de Rui Patrício.
A perder por 2-0, o Sporting foi para o ataque com o Valencia a recorrer a muitas faltas para quebrar o ritmo de jogo. Rubio e Yannick ainda esboçaram uma reação mas foi o Valencia que muito perto do intervalo ampliou a vantagem para 3-0.
Sem grande oposição no lado esquerdo, Pablo Hernández cruzou rasteiro para Piatti aparecer a fazer a emenda e marcar o 3-0.
No segundo tempo, o Sporting entrou em campo com o equipamento alternativo e com algumas alterações na equipa. Domingos Paciência colocou em campo Rodríguez, Pereirinha, Wolfswinkel em troca de Onyewu, Izmailov e Diego Rubio.
Aos 57’ minutos, Pereirinha recebeu um passe na direita e coloca a bola no meio para Schaars. O internacional holandês remata por cima com algum perigo. Na jogada seguinte, Schaars assiste Postiga que na área remata de primeira mas também por cima da barra.
O Sporting parecia querer inverter o rumo dos acontecimentos mas a equipa espanhola soube controlar a estratégia de Domingos Paciência.
O tempo escasseava para o Sporting e Domingos Paciência foi obrigado a mexer na equipa. Aos 65’ minutos, saiu Yannick, R. Patrício e Carriço e entraram Diego Capel, Marcelo e Polga.
O jogo do Sporting ganhou alguma dinâmica mas os jogadores leoninos não conseguiram furar a defesa do Valencia com êxito.
O árbitro Pedro Proença deu 3 minutos de compensação mas o resultado final ficou em 3-0. O Sporting perdeu na apresentação aos sócios com os adeptos leoninos a saírem de Alvalade muito desiludidos.
Comentários