"Este não é o 'timing' ideal para falar sobre isso, pois neste momento eu e a equipa apenas pensamos no próximo jogo, com o Rio Ave", disse o técnico holandês, em conferência de imprensa.

Mitchell reagia assim a notícias vindas a público, e não desmentidas, segundo as quais a direcção dos "verde rubros" já tinha decidido sobre a não continuidade do treinador holandês.

O técnico, no encontro com os jornalistas para perspectivar o jogo de sexta-feira, em Vila do Conde, com o Rio Ave, da 28ª jornada da Liga, preferiu dizer que "a equipa está confiante e moralizada".

Fez questão de lembrar que, quando “pegou” no comando técnico do Marítimo, "a maioria destes jogadores e a equipa vinham de um ciclo em que em 17 jogos apenas tinham vencido dois".

"Isso mudou, a equipa adoptou mudanças no sistema de jogo, que tem resultado, embora nem sempre. Joga um futebol mais ofensivo que, todos sabem, não é o sistema mais fácil", sublinhou.

Relativamente ao "objetivo Europa", que nunca assumiu, Mitchell van der Gaag disse que "o objectivo é vencer jogo a jogo e, depois no final, fazem-se as contas".

Sobre o Rio Ave, o treinador disse que "é uma equipa difícil, que venceu o Marítimo aqui no Funchal e que também tem os seus objectivos".

O Marítimo ocupa a sétima posição da Liga, com 34 pontos, enquanto o Rio Ave é 11.º, com 29.