Silvestre Varela é o jogador do atual plantel FC Porto com mais golos no Estádio do Dragão. O extremo vai na sexta época ao serviço dos azuis-e-brancos onde já disputou 100 jogos no palco que hoje comemora 12 anos.
O internacional português é, também, o 5º melhor marcador do estádio do Dragão. Ao todo, Varela marcou 31 golos no Dragão, o que dá uma média de um golo a cada três partidas. Números impressionantes para um jogador que nem sempre tem jogado a titular. Melhor, só mesmo Jackson Martinez (49), Hulk (43), Falcao (40) e Lisandro Lopez (36).
"É um motivo de orgulho, mas não é só meu. Consegui esta marca com a ajuda de todos os meus colegas e, desde já, quero agradecer a todos essa oportunidade. Não tinha essa noção e fico muito satisfeito. Ter 100 jogos no Dragão é algo que me deixa extremamente feliz e espero continuar a aumentar este número”, declarou Varela ao site oficial do FC Porto.
Silvestre Varela pisou o relvado do Dragão pela primeira vez como adversário. Foi em 2005, durante um FC Porto - Sporting que terminou 1-1, ele que foi lançado por Paulo Bento.
"As equipas ficam sempre nervosas e com receio de se libertar. Lembro-me que fui para o aquecimento e levei com papéis. Deu para sentir o ambiente e a palavra Dragão tem muito peso para o adversário”, delcarou o extremo.
O primeiro jogo já com a camisola azul-e-branca foi em abril de 2007, num encontro frente ao Vitória de Setúbal, que terminou com uma goleada de 5-1. O internacional português falou também do ambiente criado pelos adeptos nas bancadas: “O apoio deles é fundamental, as coisas acabam por correr sempre melhor”, atirou.
Tal como a maioria dos adeptos porristas, Varela escolhe o golo de Kelvin marcado ao Benfica em 2013 e que valeu o título aos "dragões" como o melhor momento vivido nos 12 anos do Estádio do Dragão. Um golo que nasceu de uma jogada por si iniciada no minuto 92.
"Foi inesquecível para toda a gente. No final do jogo fiquei deitado no relvado porque estava esgotado e com muitos sentimentos por tudo o que aconteceu”, atirou.
Comentários