Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, e Gonçalo Ramos, avançado dos Encarnados, à Sport TV, após o jogo com o Portimonense.

Análise a jogo: "Entrámos bem no jogo e criámos oportunidade de golo pelo Gonçalo. Depois, sofremos um golo mas a equipa reagiu muito bem à adversidade, com qualidade em alguns momentos. A equipa teve capacidade para reagir e dar a volta, os jogadores estão de parabéns."

As melhores fotos do jogo!

Reviravolta: "Fica a resposta que a equipa deu no momento em que sofremos o golo. O momento do jogo não foi tanto o segundo golo, mas foi o empate, em função daquilo que foi a resposta. Sublinhar, mais uma vez, a resposta que os jogadores deram."

Gonçalo Ramos volta a marcar: "Tem de continuar a trabalhar como se não houvesse amanhã. Ele, todos os jovens e todo o plantel. Temos os nossos objetivos pela frente. Sabemos que o trajeto não vai ser fácil. O Gonçalo está a fazer e bem o seu trabalho, mas não me posso esquecer dos outros, os que jogam mais e os que jogam menos. Temos de estar atentos a tudo. Depois, temos de escolher o melhor onze."

Darwin com poucos minutos: "Tinha estado um pouco combalido, com gripe, deu contributo. Estava com vontade. Em função do jogo, entendemos que devia entrar."

Muitas pausas no jogo: "Foi uma manifestação dos nossos adeptos. O árbitro aplicou bem as leis e deu a devida compensação face às paragens e ao intervalo aproveitámos para fazer algumas correções. A equipa deu uma boa resposta. Estávamos a sentir dificuldades no jogo ofensivo pelo corredor direito, entre outras coisas. Os jogadores souberam interpretar o que tinha acontecido na primeira parte, também com o nosso contributo. Fizemos uma segunda parte muito boa e com todo o mérito chegámos à vitória."

Gonçalo Ramos

Prémio MVP do jogo: "É sempre importante ser homem do jogo, mas o mais importante foi a equipa ter conquistado os três pontos num estádio difícil. Tivemos um contratempo no início, mas mostrámos personalidade e o nosso valor. Fomos atrás do resultado e demos a volta ao jogo."

Interrupções durante a primeira parte: "Estávamos focados em dar a volta ao jogo. O resto não importa muito."

Mais um golo: "Posso continuar a ajudar a equipa como tenho ajudado. Vamos atrás da vitória em todos os jogos. Segundo lugar? Ainda é possível, está tudo bem aberto."

O Benfica recuperou hoje de um golo de desvantagem para vencer por 2-1 na visita ao Portimonense, num jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol que esteve interrompido durante minutos devido ao arremesso de tochas das bancadas.

Em Portimão, Welinton Júnior adiantou os algarvios aos 25 minutos, antes de o encontro ser interrompido cerca de 10 minutos devido ao arremesso de tochas para o relvado por parte dos adeptos ‘encarnados’, que protagonizaram a reviravolta no marcador, com golos de Grimaldo (45+7) e Gonçalo Ramos (50).

Graças à segunda vitória consecutiva na I Liga, os benfiquistas passaram a somar 57 pontos no terceiro lugar do campeonato, enquanto a equipa de Paulo Sérgio, que foi expulso por protestos aos 45-16, é nona, com 29.