André Villas-Boas não poupou nos elogios a Jorge Jesus, técnico do qual foi rival em 2010/2011, quando o atual treinador do Marselha comandava o FC Porto e 'JJ' o Benfica.
Em entrevista ao canal brasileiro 'FOX Sports', o técnico realçou o impacto de Jorge Jesus no futebol brasileiro, aquando da sua passagem pelo Flamengo na última época.
"Ele é um fora de série nos aspetos táticos, na organização das suas equipas. É uma pessoa muito dedicada e, além disso, tem um visão muito forte sobre os princípios do jogo e sobre o modelo de jogo que quer implementar. E tem ideias muito fixas e uma capacidade de ensinar muito boa, muito próxima dos seus jogadores, teve um impacto brutal no Brasil", disse.
Villas-Boas recordou ainda um momento em que ficou com um amargo de boca por causa de Jesus e do Flamengo, quando estes o ultrapassaram na corrida por Filipe Luís.
"Por acaso queria-o [Filipe Luís] e fiquei muito chateado porque quando liguei para ele vir para o Marselha ele disse que já era tarde, que já tinha um acordo com o Flamengo", recordou.
Sobre o sucesso dos técnicos portugueses, Villas-Boas realçou o papel que Mourinho e Artur Jorge tiveram no desenvolvimento e no aumento da qualidade dos treinadores lusos.
"A explosão de José Mourinho fez com que os jovens portugueses em vez de quererem ser jogadores passassem a pensar em desenvolverem-se como treinadores. O impacto mediático, o sucesso que o Mourinho teve e antes a referencia era Artur Jorge, pelo trabalho no final dos anos 80, início dos 90, deu-se uma explosão enorme e criou-se esse interesse", concluiu.
Comentários