Este artigo tem mais de 12 anos
O Rio Ave recebe no domingo a Académica de Coimbra, numa partida agendada para as 18 horas, no Estádio dos Arcos.
Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, afirmou hoje que a vitória frente ao Sporting, na última jornada da Liga de futebol, «deu motivação à equipa» para defrontar, no domingo, a Académica, na terceira ronda do campeonato.
O técnico dos vila-condense garantiu, no entanto, que o triunfo já foi saboreado e que a concentração do grupo está focada em conseguir um bom resultado frente aos "estudantes".
«A vitória com o Sporting deu-nos essa motivação, é inegável. O triunfo foi saboreado, mas dissipou-se no primeiro treino da semana, no qual começou o processo Académica», sublinhou Nuno Espírito Santo.
Para este jogo, o treinador do Rio Ave espera um adversário que cause muitas dificuldades: «É uma partida difícil, contra um adversário que, e recordo, venceu a Taça de Portugal na temporada passada e que se reforçou no sentido deste ano encarar a Liga Europa».
«É mais um jogo que vai exigir de nós o máximo de concentração, tentando contrariar pontos fortes da Académica e impor os nossos», acrecentou.
O técnico dos vila-condenses lembrou que a sua equipa «ainda está em fase de crescimento», mas garantiu que o grupo «está preparado para defrontar a Académica».
Após o fecho do período de inscrição de jogadores, Nuno Espírito Santo mostrou-se satisfeito com o plantel que tem à sua disposição.
«Estou totalmente satisfeito com a equipa. Tenho de salientar o facto de as decisões terem sido tomadas de modo ponderado e com tempo. Estão reunidas as condições para encarar a longa caminhada», disse Nuno Espírito Santo, classificando Ukra, o último reforço assegurado, como «uma mais valia para a equipa».
Comentários