Com a saída de Rui Patrício – oficializado ontem pelo Wolverhampton depois de rescindir contrato - a baliza sportinguista ficou vazia. Os ‘verdes e brancos’ sairam então para o mercado à procura do substituto de Patrício e parece que já encontraram uma solução.
Emiliano Viviano parece ser a primeira opção do Sporting para a baliza, segundo “A Bola”. Pode existir para já um acordo entre as partes para que o guarda-redes da Sampdoria venha para Alvalade, mas falta ainda uma ronda de negociação. A fase final das negociações deve acontecer já em Lisboa. Viviano tirou uns dias de férias, mas regressa hoje a Itália e pode mesmo viajar para Lisboa nos próximos dias.
O valor da transferência de Emiliano deve rondar os 3 milhões de euros e a duração do contrato não deve ser superior a duas épocas com mais uma de opção.
Conhecido de Mihajlovic
A idade do guarda-redes, 32 anos, foi um dos fatores tidos em conta para as negociações, mas a chegada de Sinisa Mihajlovic pode ter ajudado a fechar a transferência.
O novo treinador do Sporting orientou Viviano na época 2014/2015 na Sampdoria. O emblema italiano ficou em 7º lugar na classificação, o guarda-redes fez 29 jogos na Liga Italiana e sofreu 30 golos. Em 2015, Mihajlovic saiu para o AC Milan e Viviano continuou na Sampdoria até agora.
Na baliza
Começou nos sub-15 do Fiorentina e continuou a carreira sempre em Itália. Passou pelo Brescia, Cesena, Bologna e Palermo. Ainda como sub-21 foi emprestado pelo Palermo ao Arsenal, onde fez metade da época 2012/2013 e apenas fez um jogo. Viviano continuou no emblema londrino na temporada seguinte, mas não fez nenhum jogo e acabou por voltar a Itália.
Chegou ao Sampdoria em 2014/2015 e nessa época fez 30 jogos, a partir daí tornou-se o dono da baliza italiana. Na temporada seguinte fez 40 jogos, em 2016/2017 foi usado em 18 e na última época fez 27. No total, Viviano defendeu a baliza da Sampdoria em 115 jogos. Foi chamado à Seleção Italiana por seis vezes sendo que a última foi em 2011.
Comentários