Odysseas Vlachodimos apresentou-se, esta terça-feira, no Benfica Futebol Campus, no Seixal, depois do diferendo com Roger Schdmidt no último fim de semana, quando o guardião percebeu que iria ser suplente na partida frente ao Estrela da Amadora.

O jogador apresentou-se no centro de estágio dos encarnados às 8h59 minutos, e cumprimentou a comunicação social presente que o aguardava à porta do centro de estágio.

O internacional grego não está satisfeito com a sua situação no Benfica, ainda por cima depois de ter sido criticado pelo seu treinador em conferência de imprensa e de ter sido preterido no encontro frente ao Estrela da Amadora por Samuel Soares. A 9 dias do fecho do mercado, Vlachodimos quererá certamente encontrar novo clube para prosseguir a sua carreira.

Na próxima partida em Barcelos, o guardião não será, ao que tudo indica, novamente opção. Recorde-se que o Benfica contratou neste defeso o guarda-redes Anatoliy Trubin, pagando 10 milhões de euros ao Shakhtar. Com o aumento de concorrência na baliza, Vlachodimos acabou por fazer só dois jogos a titular esta época; Na Supertaça frente ao FC Porto e no campeonato frente ao Boavista, com Roger Schmidt a optar por mudar o dono das redes na partida frente ao Estrela da Amadora. O grego não gostou e confrontou o técnico alemão. Mais tarde, em conferência de imprensa, Schmidt afirmou que sentiu "que a baliza precisava de nova energia na posição."