Godinho Lopes apresentou esta tarde a sua candidatura à presidência do Sporting, em Lisboa, reunindo uma série de notáveis sportinguistas à sua volta num hotel em Lisboa.

Sob o lema de «Honrar é ganhar», o engenheiro que ficou ligado à construção do estádio e da Academia prometeu um Sporting ganhador no seu mandato. «O Sporting tem de pensar em ser campeão ano após ano de forma sustentada. Que garanta de forma inequívoca que pode voltar a ser vencedor. Temos de estar, apenas, preocupados em estar no topo e tenho a certeza de que vamos recolocar o Sporting no topo», afirmou.

Com o objectivo de voltar a ser campeão, Godinho Lopes revelou os nomes que estarão à frente do futebol: Luís Duque e Carlos Freitas, ambos presentes na apresentação desta tarde. 

«Luís Duque e Carlos Freitas são as respostas às perguntas dos sportinguistas. É a nossa determinação que faz a diferença entre as demais candidaturas. Os sportinguistas podem ter a certeza de que connosco podem contar com o título de campeões nacionais neste mandato», atirou.

Como líder da Assembleia Geral voltará a estar Rogério Alves, sendo que Filipe Nobre Guedes transita igualmente da direcção de José Eduardo Bettencourt. O candidato adiantou ainda o nome de José Melo Franco como futuro presidente do Conselho Fiscal, caso vença as eleições de 26 de Março, e Moniz Pereira como mandatário da sua lista.

A direcção conta ainda com os seguintes nomes: Rui Paulo Figueiredo, Ricardo Henriques Tomás, Paulo Pereira Cristóvão, Carlos Barbosa, Aureliano Neves, Daisy Ulrich, Pedro Ferreira e Duarte Galhardas.

Para ‘credibilizar’ a sua ideia de vitória, Godinho Lopes recordou o seu passado enquanto dirigente leonino. «Estive nos quatro anos ganhadores e não andámos a reboque de ninguém. O Sporting tem de voltar a ser líder».