O ataque leonino continua a ser o pior do campeonato, a par de Moreirense e Gil Vicente, com 21 golos marcados em 22 jogos. Apesar da crise no setor ofensivo, Van Wolfswinkel vai-se destacando com oito golos apontados, isto é, 38% da eficácia leonina na competição.

O jogador vai por isso despertando a cobiça de clubes estrangeiros e merecendo elogios dos seus compatriotas.

A antiga estrela do futebol holandês, Ruud Gullit, confessou ao SAPO Desporto gostar da forma de jogar do avançado do Sporting e prevê que, mais cedo ou mais tarde, chegará à seleção do seu país.

«Ainda não jogou pela seleção mas tem estado num bom nível no Sporting. Estou orgulhoso dele e espero que continue a trabalhar bem para que possa vir a fazer parte das escolhas para seleção holandesa brevemente», afirmou, à margem da cerimónia dos Prémios Laureus.

Ruud Gullit acrescenta que é preciso ter paciência e dar tempo para o jovem crescer.

Wolfswinkel cumpre a sua segunda temporada em Alvalade. No seu primeiro ano conseguiu atingir a marca dos 25 golos (14 no campeonato, seis na Liga Europa e cinco na Taça de Portugal).

Este ano os seus números estão a ser mais modestos, contudo de relevância face à produção ofensiva da sua equipa. Até ao momento, o holandês levou a bola às redes contrárias por 14 vezes (oito golos no campeonato, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e três na Liga Europa).

Com contrato até 2016, Wolfswinkel tem um cláusula de rescisão no valor de 22 milhões de euros.