O defesa central do Beira-Mar Yohan Tavares não vai voltar a jogar até ao fim da temporada, após lhe ter sido diagnosticada uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito, segundo avança o sítio oficial do emblema aveirense.

Em comunicado, a formação "aurinegra" informa que, apesar de «afastados os piores cenários», o atleta vai parar durante seis semanas, após lesão contraída na última jornada, frente à Académica, o que o obrigou a abandonar mais cedo a partida.

A nota informativa dá conta que o central se deslocou a uma clínica especializada no Porto para efetuar uma ressonância magnética, que ditou o fim da época para o jogador, habitual titular da formação de Aveiro.

O jogador, internacional Sub-23, é descrito como uma "peça-chave" do Beira-Mar, tendo alinhado esta temporada em 25 encontros, 24 da Liga e um da Taça de Portugal, numa época apontada como de "confirmação do seu talento".

Em declarações ao departamento de comunicação do clube, Yohan Tavares afirmou: «É sempre mau estar lesionado, mas felizmente não é um problema grave e estarei em condições de começar a próxima pré-época».

«Fico sensibilizado com o apoio que recebi e fico a torcer pelos meus colegas nestes últimos quatro jogos» disse, rematando: «Estamos no bom caminho para garantir a permanência, mas queremos mais pontos para terminar o mais acima possível porque o grupo bem merece».