Zahovic vê o Benfica desta época como “uma equipa muito ofensiva”, contudo realça que FC Porto “continua a ser uma formação muito rigorosa” e, nesse sentido, o antigo internacional esloveno antevê “um grande jogo” este fim-de-semana.
O antigo jogador considera que as duas equipas “contam grandes jogadores e a inspiração destes poderá fazer a diferença”. Do lado do Benfica Zahovic destaca “Saviola, Cardozo e Aimar (embora este último esteja lesionado)”. Do lado do FC Porto, o esloveno refere “Bruno Alves na defesa, Raúl Meireles no meio-campo e Hulk na frente de ataque”.
Zahovic já esteve dos dois lados da barricada no clássico. O ex-jogador refere que “todos os jogos foram especiais”, pois considera que “é um privilégio para qualquer jogador actuar nestas partidas (...) Recordo sempre estes jogos com muita alegria”.
O esloveno teve como treinador, no Benfica, Jesualdo Ferreira. O técnico acabou por não ser feliz nessa passagem pela Luz entre 2001/2003, no entanto agora tem somado sucessos ao leme do FC Porto.
Zahovic revela o que esteve na base do insucesso do treinador aquando da sua passagem pelo Benfica “Naquela altura o Benfica não se encontrou. No FC Porto Jesualdo já chegou com outra idade. Há treinadores que precisam de tempo para evoluir. O Jesualdo de agora não é o mesmo que esteve no Benfica. Ele tinha dificuldades em confrontar o ego dos jogadores na altura”.
O Benfica - FC Porto joga-se no próximo domingo às 20h15.
Comentários