O Sporting procura reforçar a ala direita e tem em Alessandro Zanoli o principal alvo. Depois de asseguradas as contratações do avançado Viktor Gyokeres e do médio defensivo Morten Hjulmand, os responsáveis dos leões direcionam agora as suas atenções para o corredor direito onde, nesta altura, apenas Ricardo Esgaio é uma solução de raiz.

O interesse dos leões no internacional sub-21 italiano não é de hoje; com efeito, o Sporting já chegou mesmo a apresentar uma proposta no valor de 10 milhões de euros pelo jogador, oferta que foi recusada pelo Nápoles, numa altura em que o treinador Rudy Garcia pretendia observar mais em detalhe o desempenho do jogador, para saber se poderia contar com ele para a nova época.

Assim, e de acordo com o jornal 'Record', os responsáveis do Sporting estão dispostos a fazer um jogo de paciência por Zanoli para poder assegurar a contratação do lateral, um pouco à semelhança dos processos que levaram Gyokeres e Hjulmand para Alvalade.

Contudo, os leões parecem ter no próprio jogador um forte aliado. A mesma fonte avança que Zanoli não quer ser segunda opção nos campeões italianos e sabe que dificilmente irá roubar a titularidade a Giovanni Di Lorenzo.

Para além disso, e ainda de acordo com o 'Record', o clube napolitano estará a tentar a contratação de Davide Faraoni ao Hellas Verona, algo que, a acontecer, poderá facilitar a saída de Zanoli para Alvalade. Perante este cenário, o Sporting irá aguardar pacientemente para poder reforçar o plantel com o lateral pretendido por Rúben Amorim.