Este artigo tem mais de 12 anos
As duas equipas empataram a um golo.
O Arouca perdeu hoje a liderança da II Liga de futebol, ao empatar 1-1 na deslocação à Póvoa de Varzim para defrontar o Vitória de Guimarães B, em jogo da quinta jornada.
O técnico Vítor Oliveira, que hoje cumpriu um jogo de suspensão, viu confirmada a cedência do comando ao Sporting B, que bateu o Marítimo B na véspera, enquanto a turma de Luiz Felipe soma, agora, cinco pontos.
A equipa vimaranense entrou no desafio a todo o gás e acabou por dominar, completamente, a primeira parte, justificando o golo de Paulo Oliveira (39 minutos), mas a segunda parte do Arouca valeu o empate, através de Joeano (56).
Logo, no primeiro minuto, Índio dispôs de uma boa ocasião para inaugurar o marcador, mas atirou às malhas laterais.
Com um meio-campo a recuperar muitas bolas e laterais voluntariosos na ajuda ao ataque, o Vitória B acercou-se da área do Arouca e as oportunidades de golo sucederam-se, por intermédio de Índio, Vítor Bastos, Tiago Almeida e Tiago Rodrigues.
O Arouca, uma das equipas mais goleadoras da II Liga, teve dificuldades em transportar a bola para o trio atacante e só por uma vez chegou com perigo à baliza de Assis, através de um remate de Luís Pinto, aos 16 minutos.
O golo vitoriano surgiu aos 39 minutos. Após canto de Káká, na esquerda, Vitor Bastos antecipou-se ao guarda-redes do Arouca e a bola sobrou para Paulo Oliveira, que se limitou a atirar para a baliza deserta.
O Arouca entrou com uma atitude mais agressiva para o segundo tempo, ganhando bolas divididas e atacando com mais perigo, sobretudo pela ala esquerda.
O ascendente da equipa forasteira foi recompensado com o golo do empate. À passagem do minuto 56, Joeano, aproveitando uma falha de Bruno Alves, rematou, à meia volta, sem hipótese de defesa para Assis.
Foi o quinto golo do avançado brasileiro na II Liga que, assim, iguala Ivan Cavaleiro, do Benfica B, no topo da lista dos marcadores.
Após o golo do empate, o jogo partiu-se e o golo poderia ter surgido para qualquer uma das equipas. André Claro e Joeano estiveram perto da reviravolta com remates perigosos de fora da área, mas a oportunidade mais flagrante pertenceu à equipa de Guimarães, quando Diogo Lamelas, ao minuto 68, junto à pequena área, atirou à figura de Sérgio Andrade.
A última oportunidade do encontro pertenceu à equipa da casa, quando Josué cabeceou, ligeiramente, por cima, ao cair do pano, antes de João Vicente, do Arouca, ser expulso por acumulação de amarelos no último minuto do desafio.
Comentários