O Arouca esteve hoje a vencer na estreia em casa na Liga de Honra, mas permitiu ao Feirense, mesmo reduzido a 10 elementos, empatar a partida 2-2, na segunda jornada do campeonato.
Entusiasmada e muito apoiada pelo público local, a equipa anfitriã continuou a criar mais oportunidades de golo até ao intervalo, altura em que o treinador dos forasteiros decidiu apostar em Serginho e Robert para os lugares de Joel e Gonçalo Abreu.
O conjunto de Santa Maria da Feira entrou na segunda parte com maior iniciativa ofensiva e, aos 51 minutos, uma jogada individual de Robert terminou com um potente remate defendido pelo guardião arouquense Pedro Soares.
Uma combinação entre Bruninho e Jorge Leitão, pelo lado esquerdo do ataque do Arouca, foi finalizada com um remate forte, após boa recepção, por Edu Sousa, aumentando a vantagem dos da casa para 2-0.
Pouco depois, um segundo cartão amarelo mostrado pelo árbitro Carlos Xistra a Diogo Fonseca deixou os visitantes com menos um jogador, com 35 minutos para jogar.
Ainda assim, o Feirense não desistiu e o esforço aplicado resultou no empate.
Primeiro, aos 83 minutos, um livre cobrado do lado esquerdo levou a bola até ao liberto Tiago que desviou para a baliza adversária, reduzindo a desvantagem.
Depois, já em cima da hora, num pontapé de canto, a defesa da casa permitiu a Luciano antecipar-se de cabeça e selar o 2-2 final, desiludindo o público presente no recinto de Arouca.
Comentários