O Estrela da Amadora tem um surto de covid-19 no plantel e está a analisar o adiamento do encontro da quarta jornada da II Liga de futebol, confirmou hoje fonte oficial do clube à Lusa.
Grande parte dos futebolistas do plantel e elementos da equipa técnica do conjunto amadorense encontram-se infetados com o novo coronavírus, embora toda a estrutura esteja totalmente vacinada, o que levou a Direção Regional de Saúde (DRS) a impedir a presença dos respetivos elementos no duelo com a Académica, 17.º e penúltimo, com um ponto, no domingo, às 14:00, no Estádio Cidade de Coimbra.
Os atletas e membros do ‘staff’ infetados, não identificados pelo Estrela da Amadora, que ocupa a oitava posição da tabela classificativa, com quatro pontos conquistados, já se apresentam a cumprir o isolamento decretado pelas autoridades de saúde locais.
Assim, o Estrela da Amadora e a Académica encontram-se, juntamente com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a analisar a situação, que poderá levar ao adiamento do encontro, de forma a procurar aproveitar a paragem competitiva para os compromissos internacionais de seleções, que acontecem no início de setembro.
Comentários