
O FC Porto B venceu hoje por 1-0 na visita ao Feirense, na 31.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, um resultado que permite aos ‘dragões’ deixarem a zona que pode levar à despromoção.
No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Alarcón foi o autor do único golo do encontro, aos 74 minutos, numa vitória que coloca o FC Porto B no 15.º lugar da II Liga, com 31 pontos, mais dois do que o Paços de Ferreira, que segue em 16.º, posição de play-off de manutenção, enquanto o Feirense se mantém oitavo, com 45 pontos.
Numa primeira parte com maior ascendente do FC Porto B, o guarda-redes Cañizares destacou-se ao evitar o golo do avançado Alarcón, num remate forte, aos 11 minutos.
O duelo repetiu-se aos 41 minutos, com Cañizares a executar uma grande defesa quando Alarcón surgiu isolado na área.
Na segunda parte, o Feirense esteve perto de inaugurar o marcador num remate forte de Leandro Antunes, aos 69 minutos, mas a trave negou o golo ao avançado português.
O FC Porto B acabou por se colocar em vantagem aos 74 minutos, quando Alarcón surgiu ao segundo poste para desviar com eficácia um cruzamento de Castro.
O Feirense intensificou a pressão nos minutos finais, mas o guarda-redes Diogo Fernandes impediu golos da equipa da casa com duas grandes defesas a remates de Rúben Alves (77) e Petkov (85).
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense - FC Porto B: 0-1
Ao intervalo: 0-0
Marcador:
0-1, Alarcón, aos 74 minutos.
Equipas:
- Feirense: Cañizares, Diga (Petkov, 79), Washington, Emanuel Fernandes, Zé Ricardo (Rehmi, 85), Rentería (Samad, 79), Jorge Pereira, Rúben Alves, Tiago Ribeiro (Shodipo, 64), Leandro Antunes e Cristian Ponde.
(Suplentes: Pedro Mateus, Macedo, Isah Ali, Samad, Gabi Miranda, Petkov, Shodipo e Rehmi).
Treinador: Vítor Martins.
- FC Porto B: Diogo Fernandes, João Moreira (Dinis Rodrigues, 86), Gabriel Brás, António Ribeiro, Kaio Henrique, Domingos Andrade, Castro (Luís Gomes, 85), João Teixeira (André Oliveira, 76), Melnichenko (Candé, 67), Alarcón e Tiago Andrade (Marcus, 68).
(Suplentes: Gonçalo Ribeiro, Dinis Rodrigues, Luís Gomes, Martim Cunha, Gil Martins, André Oliveira, Marcus, Jorge Meireles e Candé).
Treinador: João Brandão.
Árbitro: Flávio Jesus (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rentería (22), Melnichenko (58) e Domingos Andrade (90).
Assistência: cerca de 2..700 espetadores.
Comentários