Um golo solitário do avançado brasileiro Roberto deu hoje a vitória ao Feirense, por 1-0, sobre o líder Trofense, no encontro de abertura da 19.ª jornada da Liga de Honra em futebol.
Aos 60 minutos, um cabeceamento de Roberto selou o único golo de um jogo que marcou a segunda derrota do Trofense fora de portas e deixou em aberto a liderança do campeonato, já que a Oliveirense, em caso de vitória caseira face ao Leixões, domingo, pode assumir o primeiro lugar.
Por seu lado, e com esta vitória, o Feirense coloca-se a escassos três pontos do ainda líder, mas bem pode agradecer ao árbitro Duarte Gomes, que não assinalou uma grande penalidade a favor da equipa da Trofa.
Em Santa Maria da Feira, emoção e oportunidades para ambas as equipas só apareceram a partir da meia hora, altura em que Gonçalo Abreu atirou poucos centímetros por cima da baliza do Trofense, após cruzamento de Marco Cadete.
No minuto seguinte, aos 32, foi a vez da ousadia ofensiva do Feirense criar a melhor ocasião da primeira parte. Na pequena área, o médio marfinense Siaka Bamba cabeceou para o guarda-redes Marco assinar a melhor defesa da manhã.
Na resposta, Zé Manuel (34 minutos) apareceu isolado na cara do golo, mas não fez melhor do que um remate a rasar a barra da baliza defendida por Paulo Lopes.
No Marcolino de Castro assistia-se ao melhor momento de um jogo que saiu para intervalo com uma grande penalidade não assinalada a favor da equipa líder da Liga de Honra. No terceiro minuto de descontos, Luciano carrega, com o joelho, Serginho na área, mas Duarte Gomes nada assinalada.
No segundo tempo, o Feirense voltou a aparecer mais afoito e a criar desequilíbrios junto da defensiva adversária. Aos 56 minutos, Fonseca rematou forte, à entrada da grande área, para defesa segura de Marco e, aos 60, um cruzamento do recém entrado Ricardo Machado encontrou a cabeça de Roberto, que deu a melhor sequência ao lance e inaugurou o marcador.
A equipa liderada por Quim Machado justificava a liderança no encontro e, mesmo a vencer, não abdicava de atacar os líderes da Liga de Honra, a desesperar pela igualdade.
Aos 80 minutos, Bahin teve nos pés uma excelente oportunidade para empatar, mas Paulo Lopes manteve o sangue frio na defesa do remate avançado da Costa do Marfim.
Até ao apito final de Duarte Gomes, foram várias as oportunidades para as duas formações, mas o resultado não sofreu alteração.
Comentários