O Feirense venceu hoje em casa do Santa Clara por 1-0, em jogo da 41.ª e penúltima jornada da II Liga de futebol, que colocou frente a frente duas equipas tranquilas na pauta classificativa.

Numa partida em que a formação açoriana foi orientada pelo treinadxor adjunto Samuel Correia, em virtude de o técnico principal, Luís Miguel, ter sido despedido no sábado pela direção, valeu ao Feirense o golo de João Pires, anotado aos 39 minutos, num lance em que, depois de um cruzamento de Diogo Cunha na direita, que Brice Niclos não segurou, o avançado só teve de atirar para a baliza deserta.

Apesar da derrota, o Santa Clara entrou em campo com atitude e, aos dois minutos, valeu a defesa para canto do guardião Marco Rocha para evitar que os insulares inaugurassem o marcador através de um remate em arco de Pedro Cervantes.

Cinco minutos depois, Marco Rocha foi novamente testado com um remate de Platini, depois de este ter recebido a bola ao primeiro poste no seguimento de um canto na direita.

Já em tempo de descontos da primeira parte e depois do golo do Feirense, a equipa da casa ainda tentou responder para inverter a situação, primeiro através de um cabeceamento de Reguila, que o guardião forasteiro defendeu e depois num cabeceamento de Accioly, que fez a bola sair ao lado da baliza.

Na segunda parte, manteve-se a tendência para o domínio da equipa da casa, mas a equipa de Santa Maria da Feira estava determinada a segurar a vantagem até ao fim, reforçando a atenção no setor defensivo.

Antes do apito final, Minhoca ainda procurou o empate, com um remate forte, mas a bola passou por cima da baliza.