Com a presença de cerca de 800 espectadores no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, numa partida que opunha duas equipas ainda sem derrotas, a Oliveirense somou o primeiro triunfo no seu terreno , para se manter nos lugares cimeiros da tabela, face a um Freamunde que "entrou" tarde no jogo.
O conjunto da casa partiu cedo para o triunfo, com Hugo Moreira a inaugurar o marcador aos 11 minutos, na sequencia de um pontapé de canto.
O Freamunde não conseguiu reagir à desvantagem e a equipa local continuou a criar perigo, subindo no terreno de jogo e superiorizando-se no encontro.
Aos 27 minutos, João Pedro teve oportunidade para dilatar a vantagem, numa jogada em que médio deixou dois adversários para trás e, perante Tó Figueira, atirou muito próximo da baliza adversária.
Perto do intervalo, aos 39 minutos, Hugo Moreira "bisou", aproveitando da melhor forma uma desatenção da defesa do Freamunde, com a bola a sobrar para o avançado, que não desperdiçou e apontou o 2-0.
No reatar do encontro, Gustavo, que tinha substituído Luís Pedro antes do intervalo (42) viu cartão vermelho directo por falta dura sobre Bafode (48), complicando ainda mais a tarefa da formação de Jorge Regadas.
No entanto, apesar de reduzida a 10 unidades, a equipa visitante respondeu à adversidade com um golo, aos 51 minutos, graças a um livre directo transformado de forma exemplar por Emanuel, sem hipótese para Tó Figueira.
O jogo foi dividido até ao final, mas o resultado manteve-se inalterado.
Comentários