Os "arsenalistas" adaptaram-se melhor às difíceis condições do relvado e começaram a partida a controlar o meio-campo, o que lhes permitiu chegar mais frequentemente perto da baliza de Matt Jones. 

Aos 11 minutos, um remate de Nuno Valente quase traiu o guardião britânico, após ter ressaltado numa zona do relvado em mau estado e, aos 19, Baiano esteve perto do golo, quando, após confusão na área "azul", rematou à "queima-roupa" para defesa de Matt Jones.

O Belenenses dificilmente conseguiu circular a bola entre os setores e, só por uma vez, na primeira parte, levou perigo às redes de Cristiano, quando um remate de primeira de Diawara rasou o poste (oito minutos).

A chuva intensificou-se durante o segundo tempo e o jogo tornou-se mais dividido entre duas equipas que privilegiaram um futebol mais direto.

A intensidade da partida diminuiu muito e a bola esteve quase sempre distante de qualquer uma das áreas, apesar de um ligeiro ascendente bracarense. Só Guilherme esteve perto do golo, na cobrança de um livre (62 minutos).

Com este desfecho, o Belenenses alarga para 15 o número de jogos consecutivos sem perder na II Liga e mantém a liderança, com 54 pontos, ao passo que o Sporting de Braga B está na 19.ª posição, com 22 pontos.

Equipas:

- Sporting de Braga B: Cristiano, Baiano, Palmeira, Santos, Emídio Rafael, Victor Nikiema, Mauro (Xavier, 74), Guilherme, Nuno Valente, Zé Luís e Manoel (Piquéti, 86).

(Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Gonçalo Silva, Afonso Figueiredo, Tiago Ribeiro, Xavier e Diogo Ribeiro).

Treinador: António Conceição.

- Belenenses: Matt Jones, André Teixeira, João Meira, Kay, Nélson, Diakité, Ricardo Alves, Tiago Silva (Si Salem, 38), Arsénio (Tiago Caeiro, 63), Fredy (Duarte Machado, 77) e Diawara.
(Suplentes: Filipe Mendes, Duarte Machado, João Afonso, Fernando Ferreira, Filipe Ferreira, Si Salem e Tiago Caeiro).
Treinador: Mitchell Van der Gaag.
Assistência: cerca de 500 espetadores.