O Marítimo somou hoje a segunda vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Paços de Ferreira por 2-0, em encontro da 11.ª jornada, decidido ainda antes do intervalo.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

No Estádio dos Barreiros, os insulares foram claramente superiores e construíram o triunfo com golos de Carlos Daniel (27 minutos) e Adrián Butzke (45), num jogo em que os pacenses praticamente não criaram perigo ofensivo.

O domínio madeirense começou desde cedo, com Butzke a falhar por centímetros aos sete minutos. A pressão deu frutos pouco depois, quando Raphael Guzzo acertou no ferro e, na sequência do lance, Carlos Daniel rematou para o fundo das redes.

Sempre mais dinâmico e agressivo, o Marítimo ampliou a vantagem à beira do intervalo, numa jogada rápida pela direita concluída por Butzke, após assistência de Simo Bouzaidi.

Na segunda parte, os insulares continuaram por cima e dispuseram de várias ocasiões para dilatar o marcador, mas o guarda-redes Jeimes e a defensiva pacense evitaram novo golo.

Com esta vitória, o Marítimo sobe ao terceiro lugar, com 20 pontos, os mesmos do Torreense, segundo classificado, e a dois do líder Sporting B. Já o Paços de Ferreira mantém-se na 14.ª posição, com 11 pontos, somando o terceiro jogo seguido sem vencer.