Foram os cinco os golos marcados pelo Nacional, na goleada ao Belenenses em partida da 14.ª jornada da Segunda Liga disputado este sábado no Estádio da Madeira. Os madeirenses, que viram interrompido um ciclo de 11 jogos sem perder na prova diante do Benfica na ronda anterior, voltaram aos triunfos.

Aos dois minutos, João Aurélio trabalhou na direita, colocou a bola na área onde Luís Esteves ganhou um ressalto e fez o 1-0.

O 2-0 é de Gustavo Silva, novamente num lance de João Aurélio. Danilovic foi quem deu o último toque para o tiro de Gustavo Silva.

O Belenenses ameaçou no segundo tempo com uma bola nos ferros mas viria a ser o Nacional a marcar, aos 64 minutos. Após canto, Chuco Ramirez saltou mais alto e fez o 3-0. Witi aumentou para 4-0 aos 88, Danilovic fechou a contagem nos 5-0 aos 90 minutos.

O Nacional é segundo com 29 pontos, os mesmo que o Santa Clara que só entra em campo este domingo, enquanto o Belenenses regressa aos lugares de despromoção direta, descendo para o 17.º e penúltimo posto, com 12 pontos.

Lidera, à condição, o AVS com 31 pontos.