No jogo inaugural da Liga de Honra frente ao Estoril-Praia, o Moreirense – clube recém-chegado aos campeonatos profissionais depois de uma ausência de quatro anos – venceu com um golo solitário de Rodrigo.
Com 24 anos, Rodrigo ingressou no clube minhoto no início desta temporada, tendo sido um dos reforços de verão do técnico Jorge Casquilha. Antes, o médio passou pelo Espinho, sendo esta a sua estreia nos campeonatos profissionais portugueses.
“Estou feliz e motivado. Marcar no primeiro jogo ainda me motivou mais. Foi a estreia ideal. Teremos uma luta com muito equilíbrio pela frente. Já deu para perceber que não vai ser fácil. Mas quero ajudar o clube, marcar mais e quem sabe conseguir um feito. Subida? Era bom. Mas primeiro está a manutenção”, disse o médio do Moreirense.
O golo de Rodrigo na primeira jornada da Liga de Honra surgiu aos 66 minutos, após um passe de Bobô, numa jogada ensaiada durante a semana: “Sim, foi um lance que tinha trabalhado muito nos treinos. Correu bem. Treinamos a semana toda e conseguimos. Agora é continuar a treinar e acreditar que conseguimos”, afirmou Rodrigo.
O próximo teste dos minhotos chama-se Trofense. Domingo, pelas 16 horas, o Moreirense defronta fora a equipa da Trofa, orientada por Porfírio Amorim, em encontro a contar para a segunda jornada da Liga de Honra.
Comentários