O Trofense inaugurou o marcador através de Silas que, aos 26 minutos, atirou de cabeça para o fundo da baliza à guarda de Matt Jones, na sequência de um cruzamento na área de Maciel.
A resposta da equipa açoriana aconteceu 15 minutos depois, quando Renan, depois de afastar dois adversários do caminho e de resistir à carga de outro, conseguiu bater Riça.
Numa primeira parte muito disputada, o Santa Clara teve outras duas oportunidades de golo, aos 07 e aos 18 minutos, que proporcionaram boas defesas ao guarda-redes da equipa da Trofa, mas o empate subsistiu até ao intervalo.
Beneficiando de uma grande penalidade que Neto concretizou e que sancionou uma mão na bola de Filipe Gonçalves, os "encarnados" de Ponta Delgada colocaram-se pela primeira vez em vantagem, pouco depois do regresso dos balneários, aos 52 minutos.
Apesar da constante pressão do Trofense, que se intensificou com a aproximação do final do encontro, o Santa Clara conseguiu dilatar o resultado, com um remate em jeito de Oliveira de fora da área.
Comentários