Um golo silitário de Serginho, aos 27 minutos, bastou para o Santa Clara vencer em casa o Marítimo B (1-0), na 34.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
O único golo, apontado ao minuto 27, garantiu os três pontos à formação açoriana, num livre mal batido por Sérginho, que fez a bola bater na trave e que atraiçoou Jorge Sá.
Antes disso, o guardião madeirense evitou dois golos do Santa Clara. Primeiro aos 19 minutos, numa excelente defesa ao cabeceamento de Godinho e, depois, aos 23, numa jogada em que Hugo Santos ameaçou bater, mas foi Sérginho quem rematou, valendo a excelente defesa de Jorge Sá, que voou para evitar o golo da igualdade.
Ainda antes do intervalo, Hélder Godinho defendeu por instinto o cabeceamento de Igor Rossi, mas a bola sobrou para Patrick Bauer que, de baliza aberta, falhou o remate e Accioly retirou o esférico ao central madeirense.
Numa segunda parte em que o ritmo do Santa Clara quebrou, frente a um Marítimo B com maior pressão, a equipa visitante tentou a sua sorte logo nos primeiros instantes do segundo tempo, com Igor Rossi a cabecear para a defesa do guardião encarnado.
Aos 76 minutos, João Diogo surgiu sozinho na área da formação açoriana mas desperdiçou uma excelente oportunidade, quando optou por assistir um colega de equipa que ainda não tinha subido na área e Luíz Carlos acabou por cortar o lance.
Cerca de dez minutos depois, João Vieira cabeceou ao segundo poste, mas Hélder Godinho, mais uma vez atento, defendeu para canto.
O Santa Clara regressou assim às vitórias, depois de duas derrotas e subiu ao quinto lugar, passando a somar 53 pontos, enquanto que o Marítimo B permanece no 17º lugar, com 37 pontos.
Comentários