Um golo de Harramiz, aos 41 minutos, selou este domingo a segunda vitória em casa do Sporting da Covilhã, frente ao Cova da Piedade, em encontro da 13.ª jornada da 2.ª Liga.
O Cova da Piedade, quinto classificado, entrou no jogo cauteloso, sem arriscar, com as linhas baixas, a apostar nas bolas paradas e à procura do erro do adversário. Já o Sporting da Covilhã, 19.º na tabela classificativa, mostrou durante todo o encontro maior dinâmica ofensiva, conseguiu chegar mais vezes com perigo à área adversária e acabou por ir para o intervalo em vantagem.
A formação de Almada teve duas boas ocasiões para marcar, por intermédio de Dieguinho (sete minutos) e de Ricardo Barros (17), mas ambos remataram ao lado. Na outra baliza, os locais tiveram duas oportunidades de marcar, mas Pedro Alves deteve o remate de Chaby (25 minutos) e Luís Pinto atirou a rasar o poste.
Ao minuto 41, Davidson cruzou da direita e Harramiz, de cabeça, inaugurou o marcador.
Após o descanso, os serranos podiam ter ampliado a vantagem, mas o cabeceamento de Mike (48 minutos) acertou na barra.
O Cova da Piedade prescindiu de ter a bola e preocupou-se apenas com a organização defensiva, enquanto o Sporting da Covilhã, a circular bem o esférico e a praticar um futebol apoiado, instalou-se no meio campo adversário e tentou o segundo golo, por Joel, Chaby e Davidson.
Aos 79 minutos, Rui Varela cabeceou ao poste, mas o árbitro considerou ter havido falta sobre o guardião serrano e, aos 86, já com os leões da serra reduzidos a 10, após a expulsão de Djikine, Siaka Bamba introduziu a bola na baliza, só que o desvio com o braço de um jogador do Cova da Piedade levou Rui Costa a anular o lance.
Comentários