Apesar do quarto lugar na Liga de Honra e aconteça o que acontecer, o Atlético não perderá o ímpeto de equipa sensação da época 2011/12. Regressado esta temporada às competições profissionais, a equipa de Alcântara andou durante várias jornadas na liderança. Uns jogos menos bons, remeteram os lisboetas para o quarto lugar, mas apenas a três pontos do líder Estoril-Praia.

Este sábado há novo dérbi, Atlético-Belenenses, ainda não na Tapadinha, mas na Reboleira. Na primeira volta ficou 0-0. O desejo do presidente do clube Almeida Antunes era a 22 de janeiro ter o estádio já pronto. Atrasos e falta de dinheiro não o permitiram.

«Tivemos aqui na segunda-feira o engenheiro Fidalgo, da Liga, o comandante da quarta divisão da PSP, o arquiteto, para limar pequenas coisas», contou o presidente ao SAPO Desporto, lamentando, ainda, que «a Câmara Municipal de Lisboa não tenha entendido que o dinheiro não era para o futebol, mas para reestruturar o clube».

O clube aguarda a primeira tranche de 60 por cento dos 115 mil euros que a autarquia disponibilizou.

Quanto ao futebol, sente que «tudo corre mal», falando muito especificamente do novo reforço, Gonçalo Abreu, vindo do Marítimo.

«O Gonçalo jogou na quarta-feira pelo Marítimo o jogo todo e para sábado está fora», explicou, acrescentando: «É sempre devagar, devagarinho». O dirigente também não compreende «o que está a acontecer ao Atlético» referindo-se à expulsão de um jogador no último encontro para a Liga de Honra, que deixou os lisboetas a jogar com 10 praticamente o jogo todo.

O Atlético-Belenenses, da 16ª e primeira jornada da segunda volta da Liga de Honra, realiza-se às 17h00 de sábado, no estádio José Gomes, na Reboleira.