Angola recebe o Zimbabwe no próximo dia 14, num encontro decisivo para o apuramento ao CAN´2013. Os "palancas negras" perderam no primeiro jogo por 1-3 e precisam de vencer por 2-0 ou por mais de três golos para marcar presença no Campeonato Africano das Nações de 2013, a decorrer na África do Sul.
Na primeira mão, as coisas não correram bem para Angola. Ao intervalo a formação orientada por Ferrin perdia por 1-3 mas um golo de Djalma no segundo tempo, amenizou a desgraça. João Lusvikueno afirmou ao SAPO Desporto que a primeira parte não correu como planeado.
«Entramos com o pé esquerdo nesse jogo. As vezes dizemos que há dias em que mais vale não sair de casa. As coisas correram-nos mal nesse período e correram muito bem ao adversário que marcou em cada remate que fez. Esperamos ter mais sorte no segundo jogo, em Luanda» disse o Vice-presidente da Federação Angolana de Futebol.
Lusvikueno apela aos angolanos para comparecerem em massa no 11 de Novembro para ajudar Angola neste jogo. «É um adversário difícil mas que está ao nosso alcance. Esperamos ter 50 mil nas bancadas a apoiar do início ao fim. Vamos lançar uma intensa campanha nos orgãos de comunicação, apelando aos angolanos para ajudarem as nossas seleções. Primeiro já no fim-de-semana, no jogo dos "palanquinhas", seleção de sub-20 que joga com o Egito o apuramento ao CAN júnior. Depois no fim-de-semana a seguir a seleção de honras frente ao Zimbabwe».
O encontro com os "guerreiros" será complicado. O Zimbabwe tentará jogar com o resultado de 3-1 trazido da 1ª mão. Cabe aos "palancas" ter paciência e discernimento para derrubar a estratégia zimbabwiana.
A seleção angolana deverá realizar um amistoso com um clube da capital angolana, antes do encontro com o Zimbabwe. Antes os jogadores que militam no Girabola (20 entre os 28 convocados) concentram-se esta quinta-feira em Luanda, no hotel Vitória Garden, onde a seleção irá estagiar. Os que militam no estrangeiro só chegarão no domingo ou segunda-feira, depois dos compromissos com os seus clubes.
Comentários